Artigo

Por muito que deseje ser feliz, é difícil o ser

Por muito que deseje ser feliz, é difícil o ser. Afinal, nascer para ser feliz não é para todos. Temos um caminho para percorrer, às vezes tentamos por milhões de formas tornar visível o sofrimento oculto de quem o não vê, a vontade de lutar não compreendida no olhar de quem amamos.

Oferecer momentos únicos não chega. Cheguei à conclusão que demonstrar o que vai cá dentro só faz sofrer, só faz doer o coração. Os apaixonados nasceram para sofrer, nasceram para viverem para uma pessoa, mas nem sempre o destino desse amor é correspondido. Amar sem ser amado dói tanto…

Não adianta ser a pessoa que sou, ser diferente dos outros, se ninguém dá valor a essa diferença. A diferença que posso encontrar em mim, afinal é uma diferença negativa, apenas isso.

Custa tanto trabalhar, e no fim do trabalho sentir que a dor que se manifesta não é do cansaço, mas sim de não ter quem amamos perto, não sentir amado, não sentir ser correspondido.

Há pessoas da minha idade que nem trabalham, que não sabem dar valor ao que nos foi oferecido, mas curioso é que não sentem a dor que sinto, afinal o que fiz de mal para sentir isto, sentir que vivo sem razão…

Que adianta então trabalhar? E amar? Que adianta por de parte até as aulas que irei ter esta sexta de manhã, para provavelmente ter que andar a visitar clientes, a cansar-me, se o dinheiro não traz felicidade, e no fim resta o vazio de viver?

Afinal é uma obrigação. O amor não é obrigação. Fui ao dicionário, obrigação significa um dever, uma necessidade moral, um encargo, um compromisso.

Sou um homem de palavra, honro-me por isso, tenho orgulho em mim por ter agido sempre em nome do amor, por ti. Honro o meu nome por ter amado até agora apenas uma pessoa na minha vida. Talvez um dia me dês valor ao que fui contigo em todas as conversas não lidas, em todos os parágrafos não lidos, em tudo o que sou.

Honrei o amor, sempre, sem pedires demonstrei-te como alguém consegue amar. Sei que não chegou, mas não posso ser mais do que sou, não posso dar-te mais do que o meu coração pode albergar.

Só pedia compreensão, nunca pedi que me amasses hoje. Pedia que aceitasses o meu coração, e um dia o amasses. Mas o amor não se pede, nem se aceita quando não o queremos.

Continuo a minha vida como sempre vivi, no silêncio que ninguém ouve. Espero que sejas feliz.

8 MAR, 2017 0

Deixa o teu comentário